8.2.15

Veste Vida: O Blazer

Veste Vida é uma série de posts que vou começar aqui, abordando itens que deveriam fazer parte que qualquer guarda roupa masculino, por serem versáteis, bonitos, elegantes e muito úteis se usados corretamente! Então vamos começar com o rei da moda masculina na minha opinião, o blazer:



Apesar de muito importante, o blazer é uma peça sem muita importância e que nem passa perto do guarda roupa de quem não a usa no trabalho ou tem menos de 25 anos, talvez por ser associada a se usar apenas com o terno, ou por ser "caro" ou simplesmente por pensarem que só se usa em ocasiões serias que exigem uma vestimenta mais fina. Mas é ai que eu entro meus caros, a convence-los que você pode usar um blazer com o tipo de camisa que quiser, num dia de neve no Rio Grande do Sul ou num dia ensolarado em Manaus, é claro que você vai evitar usar no calor, mas o blazer não é necessariamente uma roupa quente, pois pode ser feito em qualquer tecido, você não precisa se limitar ao tradicional de usar as mangas esticadas e um blazer claro ainda ajuda a refletir a luz do sol e protejer a pele.

 Um blazer claro, com as mangas puxadas e uma bermuda curta estampada, combinando e bonito, PASMEM, mas é possível. É possivel ficar bem usando ate blazers bem inusitados e incomuns como um feito de jeans, é sempre uma questão de alinhar sua escolha com as outras peças(camisa e calça ou bermuda) e seu tom de pele, pois pode acabar ficando muito destacado e atrair muita atenção.



Uma boa também é usa-lo com uma camisa de gola canoa, que é uma tendência grande esse ano fora do pais e eu não me surpreenderia se visse elas em alta nas lojas de grande publico como CeA, Renner e Riachuelo. E em qualquer modelo de camisa que vá usar não há problema nenhum se for estampado, também combina, mas claro, a atenção nas cores sempre é importante.
Outra dica também é a sobreposição de roupas, com um suéter, um colete ou uma camisa social e uma blusa, os dias frios são ótimos para tentar mais de uma camada na roupa.


Resolvi também mostrar o blazer formando um terno incompleto, vale lembrar que o terno completo mesmo tem também o colete. E para leigos que não sabem a diferença de blazer para paletó e terno, bom, basicamente blazer e paletó são a mesma coisa com nomes diferentes, você colocou uma gravata e uma calça social, e pronto, virou um terno.







E meus caros, antes que eu me esqueça, vale lembrar que existem blazers femininos também que aparentemente são iguais ao masculino e pode te confundir caso vá comprar em um local que não é especializado e não saibam a diferença. De fato, a única coisa que difere é o abotoamento, mulheres tem os botões do lado esquerdo, enquanto o homem abotoa pelo lado direito, e isso não é apenas uma casualidade da moda que se tornou geral, uma breve pesquisa e descobri, historicamente as roupas são fabricadas assim porque antigamente os homens se vestiam e continua assim, então o lado do botão facilita na hora de abotoar, mas com as mulheres tem sempre foi assim, a algumas boas décadas atrás, as mulheres eram vestidas por criadas, e por elas estarem de frente, os botões estarem do lado oposto facilitava na hora de fechar, apesar de a muito tempo as mulheres colocarem suas próprias roupas, a industria manteve a produção assim.










 Onde Comprar:

Vou citar agora a melhor opção, e depois citar lojas de roupas que vendem e existem na maioria do pais. A melhor opção para se comprar um blazer é pesquisando alfaiates na sua cidade e visitando para conhecer os modelos disponíveis que no geral são padronizados, mas você pode pedir qualquer um. Como a maioria dos homens imaginam o serviço do alfaiate é caro, assim como as roupas, e isso é realmente um fato, apesar de não ser nada absurdo, muitos homens, na verdade todos que eu conheço pessoalmente, preferem comprar em lojas a peça pronta que vestir melhor. Mesmo assim, acredito que ir a alfaiataria vale muito mais a pena pela qualidade do serviço, você será medido, o comprimento das mangas, costas e o quanto precisa apertar serão ajustados com perfeição para cair perfeitamente em qualquer uma de suas camisas e não restringir o movimento, e o blazer é uma peça que se cuidada corretamente dura a vida toda, você provavelmente só vai precisar de um e se não fizer nenhuma besteira de sujar ou lavar errado, nunca precisara comprar outro, portanto, vale a pena investir na peça certa, de qualidade e durável.
Agora se meus argumentos não te convenceram a enriquecer o alfaiate da sua cidade, vai aqui uma lista de lojas que vendem blazer, ternos e paletós no geral(algumas delas tem serviço de alfaiate na própria loja):


Espero que tenham gostado do texto, das dicas, comprem um blazer masculino e coloquem essa peça no seu guarda-roupas já. Tem entrevista de emprego? Ele serve. Tem churrasco com os amigos? Serve também. Vai num bar a noite? É perfeito. Caminhar na praia naquele dia mais frio? É a roupa certa. Aquele amigo vai ter um casamento ao ar livre? Mais adequado impossível! Fiquem ligados que daqui a pouco tem mais postagem no blog!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.