5.2.15

Itens Basicos de um Homem

Imagem meramente ilustrativa, não aconselho que guardem rodelas de laranja e pinhas com itens de higiene.
Para começar o blog, nada mais obvio que começar pelo básico, então resolvi citar alguns itens que qualquer homem devia procurar ter no quarto, no armário do banheiro, e sempre ter em mãos quando for fazer aquela viagem.

Itens básicos de nível "você deve ter por obrigação":

No primeiro nível, vou citar os itens que são essenciais, não se pode dispensar em hipótese alguma, afinal tudo bem se você não tem aquela loção pós barba, mas escova de dente por exemplo, acho que não preciso citar a importância.
 

 Vou começar sim, pela já citada escova de dente e pasta, afinal, um belo sorriso ou ao menos um sorriso limpo é seu cartão de visita em qualquer lugar, seja dando uma risada ou falando, seus dentes serão notados e cuidar deles é uma necessidade básica para sua higiene, saúde, e convivência, afinal mal hálito e sujeira na boca realmente pode afastar as pessoas, então fazer aquela viagem de dias e deixar tudo em casa, depois decidir a uma festa pode ser roubada e você vai acabar escovando o dente pelo ineficiente método de molhar o dedo e esfregar, que convenhamos, não funciona muito.


Desodorante, sim, isso é OBRIGATORIO, seres humanos exalam odores, alguns deles agradáveis e outros nem um pouco, em todo caso, na maioria das ocasiões é melhor evitar que eles se destaquem, ainda deixo a dica de procurar um antitranspirante de qualidade para não ficar com manchas de suor nas roupas e nem com as famosas marcas de pizza na rua. E só mais um lembrete de utilidade publica, que muitas pessoas não se importam, mas pra quem se importa, acaba fazendo diferença: NUNCA compre desodorantes com cheiros especiais e perfumes, isso só cria algo exagerado e muito carregado se você usar perfume, porque perfumes em geral já são caros, o cheiros deles é feito pra ficar em evidencia(sem exageros, como muita gente faz), então usar duas coisas perfumadas, misturar, e ofuscar o cheiro característico e especial do perfume com o aroma que usam no desodorante junto com todos os produtos químicos pode não ser uma boa ideia.

Itens básicos de nível "tudo bem, não tem agora, na próxima eu lembro":

O protetor solar! Aquele item que todos deviam usar mas ninguém se importa! Infelizmente a grande massa populacional brasileira, que me inclui, ainda não aprendeu  que num clima como o brasileiro é essencial se proteger do sol, ainda mais alguém como eu, que morei os últimos anos no Rio de Janeiro, tive diversos problemas, de precisar de remédios, descascar a pele por mais de um mês e ter bolhas quase diariamente e não aprendi que preciso usar o protetor. mas os tempos estão mudando, já comprei o meu, e agora é se proteger pra não ter a pele podre e um câncer daqui alguns anos.
 
 
Sim, o perfume! Na minha opinião um item essencial mas muito complicado, porque deve ser usado com moderação e escolhido com muita certeza, a variedade é gigante e o cheiro do perfume ao se aproximar de alguém acaba passando uma mensagem, pode agradar as pessoas, ou não. E infelizmente tenho que concordar, perfume não pode ser barato, não adianta usar um perfume de 20 reais só pra ficar perfumado, cheiros são extremamente perceptíveis, o mínimo que você pode esperar é que o seu seja bom, e perfume não é algo pra se usar em todas as ocasiões, um perfume pode ser caro, você pode pagar 100 ou 400 dilmas, mas sem duvida nenhuma é algo que pode durar meses ou mais de um ano se for usado corretamente. É um investimento duradouro e certamente importante.
 
 
Ahhh a camisinha! Essa aqui é para os solteiros ou relacionados precavidos! Afinal descobrir que vai ser pai na saída do trabalho ou ir no dentista e sair do consultório sabendo que pegou uma DST nunca é legal. Todo homem no fundo sabe quando existe a possibilidade de algo acontecer, então é obrigatório estar preparado! Que a camisinha esteja no bolso, no carro, não importa, é algo essencial, e se você é do tipo que não gosta porque a camisinha "tira o prazer" por favor não faça sexo! Isso não existe, sexo não consiste só de fricção, se seu prazer depende só disso você provavelmente está fazendo algo errado. Obs: fiquem atentos! Camisinha também tem data de validade, é importante estar com ela em dia.
 

Itens básicos de nível "ok, não vou morrer se não tiver, mas seria bem legal comprar":

 
 Uma cera/pomada/gel/spray de cabelo,  porque se seu cabelo tem algum tipo de volume modelável, é melhor não ficar com aquela aparência de quem acabou de acordar. Cuidar do cabelo é algo muito legal de se fazer, e é sempre bom estar satisfeito com a aparência, não é só mulher que pode ter cabelos macios, ou pintar, eu mesmo já pintei o meu aproximadamente seis vezes, e tenho certeza absoluta que faz muita diferença. Uma cera modeladora de qualidade custa em torno de 50 dilmas, e pode durar muitos meses, é sempre bom poder modificar o penteado.



Um kit para cuidar dos pelos faciais, me refiro a barba mas é claro que também serve para a sobrancelha e ate mesmo os pelos do nariz. Por favor, nariz cabeludo nunca foi tendência, a diferença é que antes era considerável normal e "coisa de homem", hoje em dia, não, você não precisar ter e ninguém precisar ver aqueles pelos com uma meleca grudada (blehh!). Vale lembrar também que homem pode fazer a sobrancelha se precisar, não precisa ter uma inteiriça, o certo são duas! Resumindo, esteja preparado pra estar com sua barba e pelos em dia! E por em dia, não digo q precisa tirar a barba, mas ela deve estar feita e arrumada, coerente, não suja e cheia de nós.


 Remédios! Sim, medicamentos são sempre importantes e nunca se sabe quando vai precisar, no geral você obviamente deve procurar um medico, mas para as emergências, é sempre bom estar preparado com aquele remédio pra azia, o da dor de cabeça, aquele que você toma na ressaca, e aquela pomada pra quando se queima no fogão ou leva aquela porrada na perna. É o kit de primeiros socorros essencial do homem.


Bom, eu poderia realmente citar uma infinidade de itens, mas vou parar por aqui, só pra iniciar o conteúdo, e mais tarde lanço uma parte dois! Espero que tenham gostado do post, e fiquem atentos que amanhã já tem coisa nova no blog!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.